domingo, 13 de outubro de 2013

As plantas nos ambientes internos e seus benefícios


As plantas em um ambiente interno são uma bela decoração e ainda trazem inúmeros benefícios aos usuários, e na Primavera nada melhor do que falar delas!
As folhagens, flores e arbustos, quando usadas na decoração de casa, não são simples adornos, elas podem deixar sua vida mais saudável e feliz. Seus benefícios são fundamentais para a nossa saúde, para o nosso estado de ânimo e para manter a qualidade de vida de forma simples.
As propriedades das plantas trazem consigo muitos benefícios. Na fotossíntese, por exemplo, as plantas filtram o ar, aonde o CO2 é absorvido e devolvido para o ar em forma de Oxigênio. Para realiza esse processo a maioria delas fazem uso da luz solar e assim ajudam a limpar o ar interno e a trazer equilíbrio aos ambientes, regulando a umidade e a temperatura.
Atuando na umidade e na temperatura, interferem diretamente no microclima de cada região. Isso é uma realidade mais do que comprovada cientificamente, portanto, imagine o quanto você pode melhorar sua qualidade de vida em sua própria casa ou escritório, simplesmente aumentando o número de plantas ou escolhendo as plantas corretas para as suas necessidades.
As plantas também absorvem os gases nocivos, como os provenientes do fumo, e os transformam em nutrientes para si, além disso, reduzem em até 20% a presença de pó dentro de casa, boa notícia para os alérgicos!
Respirar ar puro, pele e garganta hidratadas e temperatura amenizada. Quer mais benefícios?
Pode soar estranho, mas as plantas ajudam a reduzir o ruído em ambientes fechados e produzem efeitos psicológicos poderosíssimos. Elas aumentam o nível biótico dos locais e trazem alegria, reduzindo o estresse e melhorado o ânimo e o bem estar das pessoas que com elas convivem.
Em empresas, existem estudos que demonstram que trabalhar com plantas reduz o absentismo laboral e aumenta a produtividade de trabalho, melhorando o rendimento em até 30%. Em casos de doentes, está comprovado que a recuperação é mais rápida se existem flores e plantas no seu redor.
Outra função que poucos conhecem é que elas aguentam e seguram grandes irradiações eletromagnéticas, funcionando como verdadeiros escudos contra as redes de alta tensão e poluição eletrodoméstica.
As plantas são uma benção divina. Alimentam-nos, abrigam-nos, protegem-nos, purificam-nos e controlam a perpetuação do meio ambiente e de suas espécies, incluindo o ser humano. Então, não tenha medo de ser feliz e encha seu lar delas.
Mesmo que sua casa tenha um jardim, coloque plantas nos cômodos, como sala, banheiro ou quarto, elas serão verdadeiras companheiras.
Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário