sexta-feira, 4 de outubro de 2013

As muitas curas pela física quântica


O termo “cura” nunca esteve tão presente no nosso dia a dia. Cura de doenças físicas, cura do emocional, cura do mental, cura do estresse. Mesmo com os avanços da medicina, continuamos sendo bombardeados de exigências e estamos ficando cada vez mais doentes. A impressão é que o cachorro não alcança o rabo. Mas como encontrar equilíbrio, saúde e ainda ser feliz?

A física quântica - por incrível que pareça - pode ser uma solução.

Apesar de este ser um tema ainda pouco dominado, devemos ter em mente que a física quântica é a ciência das possibilidades e que as mudanças acontecem sem seguir um passo a passo cartesiano, muito menos controlável pelo homem.

Os fenômenos que a física quântica estuda e comprova oferecem saídas para o equilíbrio do ser humano, promovendo saúde em suas diferentes dimensões.

Com esta vida moderna, temos a crença de que tudo é comprado e que o mundo de fora vai resolver todos os problemas. Porém, há milhares de anos o homem já era seu próprio curador e isso foi se perdendo.

Mas como encontrar o curador em si? O ser humano anda bastante fragilizado e frustrado. Com a agenda cheia, falta tempo para ser apenas quem você nasceu para ser. Este olhar pode parecer filosófico, no entanto, a literatura mundial traz diversos estudos e pesquisas atuais mostrando que viver em desalinho com suas necessidades e anseios faz adoecer e muito.

Cabe a cada um de nós um olhar mais cuidadoso sobre o que realmente nos traz felicidade e realização. O que faz seu coração vibrar? Deixar para pensar nisso quando se aposentar ou a tempestade passar pode ser um pouco tarde.

 Costumo perguntar o que gostaria de ouvir das pessoas queridas sobre você em sua festa de 100 anos. A maioria ri e acha muito viver 100 anos. Mas alguém tem pressa em morrer?

O fato é que as respostas nunca envolvem dinheiro ou status. Elas sempre revelam o quanto querem deixar valores pessoais e servirem de exemplo.

Mas, afinal, por que você vive? Por que terá valido a pena? O que está fazendo hoje para ter sua missão cumprida aos 100 anos? Entender sua missão e batalhar por ela diariamente faz com que seu cérebro entenda que está tudo bem e se mantenha em equilíbrio. Saudável você terá pique para fazer acontecer o que realmente é essencial em sua vida. Embora possível, nem sempre é fácil fazer este caminho sozinho.

Neste sentido, as leis da física quântica podem ajudar. Por exemplo, a lei da “causação descendente” explica que não se resolve um problema no mesmo nível em que ele foi criado.

 Então para resolver uma dor de cabeça que se manifestou no físico é preciso chegar até sua origem que, por exemplo, pode ser a crença de que se deve dar conta das expectativas alheias.

 Estamos aqui falando de algo que acontece num nível superior ao físico, que seria o mental. Assim, a dor de cabeça não se resolve tomando analgésicos, mas sim compreendendo as crenças envolvidas e quebrando paradigmas.

Outra lei interessante é a “descontinuidade”. Descoberta no início do século passado, ela evidencia que um elétron salta de uma órbita atômica para outra, sem passar pelo espaço que separa as duas órbitas. Ele desaparece numa órbita e reaparece na outra, fazendo isso de forma descontínua.

Esses termos físicos podem parecer pouco práticos no dia a dia, mas nos oferece a possibilidade de entender que coisas podem mudar sem passar por um passo a passo convencional. Curas podem acontecer sem tratamentos convencionais. Certamente vocês já vivenciaram ou escutaram histórias assim.

Há ainda a “não localidade”, introduzida por Einstein. Ela mostra que coisas podem acontecer entre dois objetos ou seres sem a presença no local físico. Uma pessoa sentir que algo aconteceu à outra que está a quilômetros de distância é um exemplo.

É como você trabalhar em terapia ou constelação sua relação com alguém que não fala há tempos e esta pessoa te procurar. Esta conexão quântica não local está fora do espaço e do tempo, levando a uma comunicação sem sinal, o que não viola a lei da relatividade.

Enfim, estes são apenas alguns dos conhecimentos da física quântica que podem ajudar a você explorar outras possibilidades para pensar e viver sua vida com maior qualidade.

 Despertar o entendimento sobre os diferentes níveis de consciência do ser humano e suas consequências, promover compreensão sobre a visão quântica de homem, considerando doenças e saúde e proporcionar a construção de recursos internos para lidar com situações de estresse capacitando-os a promover saúde e integração são apenas alguns dos objetivos da cura pela física quântica. Vale a pena conhecer.


Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário