domingo, 22 de setembro de 2013

Lei sancionada em Brasília proíbe fabricação e comercialização de armas de brinquedo


Uma lei sancionada em Brasília nesta sexta-feira (20), pelo governador Agnelo Queiroz, prevê multa e cassação de licença para empresas que forem flagradas fabricando ou comercializando armas de brinquedo.
A nova legislação, que deve ser publicada no Diário Oficial na segunda-feira (23), o Distrito Federal passa a ser o primeiro estado no país a proibir a fabricação e comercialização de armas de brinquedo. As empresas que desobedecerem a lei poderão ter a licença de funcionamento cassada e pagar multa de até R$ 100 mil.
Passam a ser proibidas na capital, as réplicas de armas de fogo, brinquedos que disparem balas, bolinhas, espumas, luzes a laser, que produzam sons ou projetem qualquer substância que tenham associação com armas de fogo.
O governador acredita que a proibição pode afastar os jovens e adolescente do universo das armas. “Se nossas crianças são educadas na cultura de não violência, quando chegarem à adolescência e forem apresentadas às armas terão todo o conhecimento para evitá-las e isso é um exemplo que queremos levar para todo o Brasil", explica Agnelo.
A lei prevê também ações educativas, como a Semana do Desarmamento Infantil, que ocorre em todo o DF, sempre na segunda semana de abril.
Ryadh Exnalto.
Comente este artigo.



Um comentário: