segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cientistas relacionam crianças com Q.I elevado ao uso de drogas no futuro


Cientistas americanos de três universidades do Reino Unido publicaram uma pesquisa que mostra a relação entre crianças com um Q.I elevado e o uso de drogas no futuro. O estudo é baseado em três hipóteses diferentes e comprovadas através de dados e entrevistas. 

Cerca de 17 mil pessoas foram entrevistadas, além de usar dados de 1958 de um estudo sobre o desenvolvimento das crianças nos Estados Unidos. As crianças que fizeram parte dos dados antigos, que hoje são adultos, tiveram algum tipo de envolvimento com entorpecentes depois de crescidos. 

De acordo com James White, que divulgou sua pesquisa em 2011, os jovens mais inteligentes costumam tomar suas decisões baseadas em fatos e evidências. Uma vez que os estudos sobre os efeitos dos entorpecentes são escassos, eles se sentem a vontade ao usá-las para tirar suas próprias conclusões. 

Satoshi Kanazawa, um psicólogo evolucionista, mostrou a tendência ao uso de drogas em jovens inteligentes é baseada no fato de que o cérebro tem dificuldade de lidar com situações que não existiam na vivência ancestral do ser humano. Satoshi acredita que pessoas inteligentes estão mais propensas a superar ambientes diferentes justamente pela capacidade de interagir com coisas novas. 

A terceira hipóteses comprovada na pesquisa é de que crianças e jovens com Q.I's mais elevados sofrem mais com o isolamento social e ficam entediadas facilmente.

 Isso faz com que eles recorram a algumas 'válvulas de escape' para se sentirem melhor.


Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário