segunda-feira, 3 de junho de 2013

Prefeitura recebe árvore lunar

Exemplar é uma das mudas da árvore germinada durante a missão Apolo 14
O Parque de Exposição de Santa Rosa era o guardião da Árvore Lunar, uma importante relíquia da humanidade, cuja semente foi transportada pela missão espacial norte-americana Apolo 14, germinou durante a viagem e, posteriormente, foi enviada para alguns parques do mundo.
No Brasil, das três mudas recebidas, apenas a de Santa Rosa sobreviveu. Agora, foi repassada para a Prefeitura do Rio Grande. Tão logo recebeu o exemplar famoso, o prefeito Alexandre Lindenmeyer o entregou para o responsável pela manutenção das áreas verdes da cidade, Mário Fernando Lopes Silveira, que pretende que a árvore possa dar frutos e sementes para que se criem outras tantas da espécie no município. 

Áreas verdes
Segundo Mário Silveira, que é servidor da Secretaria de Controle e Serviços Urbanos, existem dois projetos ligados à valorização das áreas verdes da cidade. O primeiro diz respeito à erradicação da erva de passarinho, que ataca e mata as árvores, sobretudo as exóticas. O segundo se refere ao corte das árvores mortas, quase todas também exóticas, que serão substituídas pelas nativas frutíferas, como pitangueira e butiá, entre outras. Silveira informa ainda que as folhas caídas estão sendo mantidas nas bases das árvores ou nos canteiros, para virarem adubo e fortalecerem as espécies.


Nenhum comentário:

Postar um comentário