sexta-feira, 7 de junho de 2013

Acabou. E agora?

Quando o fim do relacionamento é anunciado, a primeira coisa que pensamos é uma estratégia de virar o jogo. Afinal, só tu podes pontuar a história, mais ninguém. Somos envolvidos pelo nosso ego, pela carência de não aceitarmos que deixem de nos fazer feliz. Muitas vezes, ficamos enraivados pelo fato de não termos mais o convívio que criamos ao longo do tempo do lado da pessoa, as promessas que foram quebradas e os sonhos que se diluíram na partida.

 A rotina acostumada da pessoa te esperando no fim do dia no trabalho, te ligando durante o dia, te mandando mensagem durante a tarde, saindo para jantarem à noite.

 Esta rotina acaba e chega a hora de recomeçar. Planejar tudo de novo.

No início, parece um jogo de cubos que tu não encontras as cores certas. Mas, mexendo daqui, empurrando dali, quando vê, as cores já estão no seu devido lugar. E, por incrível que pareça, a vida também funciona desta forma. Ainda não vejo nada melhor que o tempo. Nem o meu Rivotril sublingual se torna mais eficiente que ele para tratar a ansiedade.

A fórmula para te recuperares é bem simples: seguir em frente, levantar a cabeça, sacudir a poeira e viver. É a hora de fazer a faxina, juntar o que não usamos mais e que continua ali, estagnado. Só não vai embora pelo apego que temos de passá-lo adiante. Se arme da coragem e doa até aquele amigo que não te acrescenta mais em nada para quem precisa. Chegou a hora de tirar as fotos de casa, apagá-las do facebook®, limpar a caixa de e-mails. Tua mente e o teu coração vão precisar estar em contato com o novo para ajudá-la a olhar para o presente.

Pessoas inteligentes sabem usar do luto como momento de estabilização emocional. Mas não o perpetuam. Chorar para expulsarmos as tristezas se torna válido quando o objetivo é a melhora. Aproveita que ganhaste mais tempo a sós e vai fazer aula de italiano, estudar francês, aprender a cozinhar. Vai fortificar tuas habilidades ou ganhar aquelas que ainda não sabes. Joga charme para o vizinho, dá bom dia para o porteiro, escuta aqueles que te pedem atenção.

 Vai viver e curtir a tua nova fase sem atrapalhar os apaixonados, porque, um dia, mesmo tu dizendo mil vezes que não, com certeza, vais amar de novo.



Comente o artigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário