domingo, 23 de dezembro de 2012

Duas vezes não!


 Enquanto esperamos a chegada do Papai Noel, bom é uma pitada de humor, se é que é possível. A continuidade da espécie humana, considerando que o propalado fim do Mundo, não passou de alarme falso e, por certo, brincadeira de mau gosto dos Maias, terminou sendo muito bom, pelo menos para nós brasileiros.

Já imaginaram que se realmente o mundo tivesse o fim previsto, certamente uma quantidade inimaginável de almas, estaria entrando no "elevador vermelho" - aquele que desce ao inferno - para se banhar no mar de magma derretido,  respirando enxofre e saboreando refresco de estricnina?

No entanto, acreditamos que essa mistura, oferecida pelo presidente da entidade, ainda seria divertido, não fosse a necessidade de continuar aturando uma grande parte dos políticos brasileiros que, sem dúvida, nos acompanhariam nessa missão, sem retorno.

Acreditamos que lá nas profundezas da Terra, onde o chifrudo "dá as cartas", a situação é caótica, porque nem sequer existe disputa entre policia e crime organizado, pelo domínio da área, como acontece nos morros e favelas do Brasil. Farmácias, se é que existem, devem estar cobrando com percentual de lucro em torno de mil por cento, pois caso contrário, que inferno seria esse?

Imaginemos que o povo brasileiro teria de continuar enjaulado dentro de casa, com grades nas portas e janelas, enquanto Elias Maluco, Papagaio e Fernandinho Beira-Mar, em companhia de muitos outros, estariam desfilando pelas ruas, sentindo-se em casa, enquanto lamentaríamos a ausência do Barbosa, que certamente teria seguido no elevador azul.

Sarney continuaria sendo o presidente do Senado; a turma do mensalão, do abafamento das CPIs, que sempre resultam em nada; dos que aprovam, em cinco minutos, quando se trata de auto-benefício, mas esquecem o povo e, especialmente, os aposentados, oferecendo a estes sempre um percentual muito menor dos reajustes oferecidos ao salário mínimo, dos responsáveis pela saúde pública, pela educação e outros setores importantes, certamente seriam promovidos a grau superior, em virtude da comprovação de que passaram, com mérito, no vestibular da universidade da maldade, realizado aqui na Terra.

Os que não respeitam o meio-ambiente, poluindo o planeta, os que entendem que as estradas são propriedades particulares e, por isso mesmo, podem encher a cara e colocar a integridade física dos demais em risco, quando não causam acidentes que ceifam vidas inocentes estariam em local privilegiado.

Fora de nossas fronteiras e até mesmo alguns que aqui vivem esbanjando dinheiro, mais interessados na auto-promoção e na luta pelo domínio do planeta,  que poderiam ajudar a eliminar a fome, a sede e a miséria absoluta em vários países do chamado Terceiro Mundo, mas não o fazem, novamente estariam em posição de liderança.

Enfim, o Mundo não acabou e a certeza que, aqui neste planeta, tais elementos não serão eternos, já basta para um super-alivio.



Comente este artigo, participe......

Nenhum comentário:

Postar um comentário