sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Tem é que botar ordem...

Sempre achei que o problema das pessoas que circulam em seus automóveis com o som do rádio a todo volume não é o barulho, mas o mau gosto. E convenhamos, mau gosto musical não dá para aceitar de braços cruzados. Os ouvidos reclamam, aquela veia ao lado da testa lateja e os olhos ficam apertados. Por isso, o Poder Público deveria ter um grupo especial, com autoridade na área sonora, responsável por fazer blitze nas ruas. Gente com austeridade policial e sutileza decibélica. Bastiões dos tímpanos.
 - Encosta aí, encosta aí.
 - Aqui estão os documentos do carro e minha CNH, seu guarda. Tá tudo certo. IPVA em dia.
 - Não quero isso. Cadê o pen-drive?
- Como?
- O pen-drive do teu rádio. Passa logo. Somos do EAG. - EAG? -Nunca ouvi falar.
- Esquadrão Antifalta de Gosto. Nosso trabalho é novo, quase secreto. Deixa eu ver o que tu carrega nesse pen-drive. Humm... Sabia. Sai do carro agora.
- Mas, o que foi que eu fiz?
 - Ô rapaz, tu tá de brincadeira comigo. Isso aqui tá cheio de droga. Como é que tu explica isso?
 - Mas, que droga, seu guarda. Isso é um pen-drive.
 - É, e o que tem dentro desse pen-drive?
 - Minhas músicas preferidas, ué.
 - E tu chama isso de música? Pancadão, funk, sertanejo universitário, axé music. Isso não é música rapaz, principalmente pra ficar a todo volume no rádio do carro e circulando por aí.
 Isso é caso de polícia. Tu tá muito encrencado. Nós vamos ter que conversar.

Por: Jarbas Tomaschewski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário