quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O prefeito que eu quero


Eu quero um prefeito que ame a cidade. Tenha por ela o zelo e a firmeza que temos com os filhos. Zelo com a saúde. Que saiba o valor da dor e da privação. Que não fique indiferente por alguém que está doente e deitado em cima de um papelão num hospital. Saiba que há pessoas que passam vários dias tomando soro sentadas em uma cadeira plástica porque uma aranha resolveu dar uma picada no sujeito. 

Eu quero um prefeito que sinta amor pela sua primeira professora. Que ele tenha a consciência de que foi lá na escolinha do bairro que ele se fez homem. E que tenha a certeza de que sem uma excelência na educação nunca seremos cidadãos de verdade. 

Eu quero um prefeito que não esqueça de que muitas crianças vão para a escola matar a fome. Eu quero um prefeito que saiba aonde é o lugar do esgoto cloacal. Saiba que ele não deve passar na frente das casas das pessoas para as crianças brincar com os dejetos. Eu quero um prefeito que ao planejar asfaltar uma rua faça o mesmo para durar para sempre. E que não faça crateras à primeira chuva. 

Eu quero um prefeito que se indigne com o fato de que há pessoas que dormem nas ruas. Sinta-se responsável e lhes ofereça uma cama digna. Eu quero um prefeito que não aceite papéis e sacos plásticos voando pelas ruas como andorinhas. E se for preciso, puxe a orelha do filho que cometer tamanha falha com a cidade. 

Eu quero um prefeito que goste do cheiro de gente e sinta o vazio da fome juntamente com os seus filhos. E, sobretudo, eu quero um prefeito que seja capaz de se indignar com a injustiça e com a miséria humana. 

Por: Terezinha Pasqualotto. 

Comente, participe...

Um comentário:

  1. Não quero só um prefeito assim, quero todos os políticos deste meu país assim.
    Muito bom o post!

    ResponderExcluir