terça-feira, 29 de maio de 2012

Fila de um homem só



Fila, invenção da sociedade com um único objetivo: testar sua paciência. São muitas as filas: indiana, única, cão fila, filarmônica... Mas cuidado com a armadilha da fila de um homem só (ou mulher só). O amigo já deve ter passado por essa experiência.

Veja se não tenho razão. Você vai ao caixa eletrônico para sacar uma grana e por uma fração de segundos uma mocinha chega na sua frente. Ela, então, começa a efetuar intermináveis operações. Paga seis contas, tira o extrato dos últimos três anos, muda o status no Face de “Amizade colorida” para “Inimizade em P&B” e ainda faz um eletroencefalograma, tudo isso no caixa do banco. E você ali, bufando. Ela sai 35 minutos depois e finalmente chega a sua vez.

É nesta hora que você lê na tela da máquina a mensagem: “Indisponível para saque”. Tenho certeza que os psicopatas cometem os primeiros crimes após experiências assim.

Agora o amigo está no mercado e há filas imensas em todos os caixas. Você então descobre o caixa 13, onde há apenas um rapaz com um pacote de jujubas e um saco de cenouras. “Que sorte”, você pensa ingenuamente. Só que a atendente registra as balas e, quando vai passar o saquinho, nota que as cenouras não foram pesadas.

Ela aperta um botão e ficam todos se olhando, constrangidos, esperando que surja um adolescente que terá a missão de ir até a sessão de hortaliças fazer a pesagem. Tudo isso em câmera lenta, lentíssima. Pior: as filas nos outros caixas andam rápido e você vê pessoas saindo felizes com seus imensos ranchos. É ou não é assim?

Tem ainda a fila na concessionária de serviços públicos. O único sujeito à sua frente não entende o que a funcionária diz. Você, perto do guichê, escuta vários “como assim?” e “eu sou surdo desse ouvido, fale no outro”. Bem feito, quem mandou esquecer de pagar a conta!
Apenas uma coisa é pior do que a fila de um homem só: a fila de banheiro de festival de chope. Nesse caso, relaxe. Só não relaxe demais...


Por Sérgio Pereira.

Comente, participe.....

2 comentários:

  1. "Tenho certeza que os psicopatas cometem os primeiros crimes após experiências assim".

    hahahaha... Verdade!! Essas situações não apenas testam a nossa paciência, mas nossa sanidade!

    Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  2. Gente, é horrível mesmo!
    Parece que a fila de uma pessoa só é bem mais lenta.
    Mas essa de fazer até um mudar status e fazer eletroencefalograma foi ótima, rsrsrsrs.
    Fazer o quê? Haja paciência, rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir