domingo, 14 de agosto de 2011

As dores da alma e as frustraçoes da vida humana



Sabemos que as dores da alma geram as dores do corpo.

Por que elas acontecem?

Por que somos demasiadamente apegados a alguma situação cuja atenção e preocupação dedicada não nos fazem bem.
Desta forma inicia-se a frustração.

Tipos de frustração:

A sexual- ocorre quando em uma relação entre duas pessoas há perda do interesse sexual ( do eros ) e há apenas preocupação com as coisas cotidianas tais como: pequenos problemas, desarmonia dos campos: emocional e profissional, contas a pagar, filhos, etc...

A emocional- quando na relação o que não falta é apetite, contudo falta carinho. O parceiro(a) faz do ato sexual uma forma de momento amoroso intenso, esquecendo-se do afeto no dia-a-dia, nenhuma palavra, nenhum elogio, nenhuma expressão de carinho. O excesso de timidez quando não trabalhado pode se tornar um elemento de frustração também pois existem pessoas que se acham incapazes de expressar suas emoções e seus mais íntimos sentimentos.

A intelectual- quando lemos muito, buscamos muito, mas não entendemos a nós mesmos. Nossos processos mentais são desgastantes, pois, nos questionamos a respeito de nossa felicidade profissional e intelectual. Criamos uma imagem negativa sobre nós mesmos, em razão de vivências passadas as quais nos fizeram sofrer por isso e continuamos a não compreendê-las como lições. Por essa razão repetem-se os erros e ocorre uma espécie de depressão, por acreditar que não é possível ser diferente. As vezes isso pode ser conveniente.

Existe ainda a frustração espiritual- acontece pela desilusão com a escolha do caminho espiritual (religião), como se Deus fosse o primeiro responsável das coisas não estarem como se deseja.

Esquecemos da nossa responsabilidade no processo cármico, da falta de cuidado nas escolhas e das atitudes não refletidas as quais geraram um retorno negativo. Por isso muitas pessoas se revoltam com Deus e as religiões (como se Deus ou a religião tivesse culpa).

Mas qual seria a formula certa para transmutarmos essas frustrações em luz e sabedoria?

Desapego seria uma resposta interessante mas não é a única.
Sempre que perdemos algo, de certa forma, continuamos mentalmente atrelados, apegados ao objeto, ou por amor, dor ou ódio.

Isso ocorre nos relacionamentos, nos negócios que não deram certo e se porventura estivermos na iminência de novas vivências o medo de não dar certo nos tornará fechados e a nossa preocupação atrairá novas e negativas experiências.

Portanto, recrie sua vida e comece esse processo pela capacidade que a mente criativa possui, crie uma realidade virtual primeiramente, dentro de sua mente e visite com freqüência este lugar que passo a passo ele irá tomar parte da sua realidade cotidiana.

Se você for apegado demasiadamente imagine-se tranqüilo, desapegando-se do objeto de desejo em questão, se possui ódio imagine-se recebendo um pedido de perdão, se a culpa for sua imagine ao contrário.

Jurou-se nunca mais conversar com determinada pessoa, imagine essa atitude sendo relevada e assim por diante.

Se você nunca abraçou seu filho, seu pai, sua mãe, imagine-se fazendo isso, pois, mais cedo ou mais tarde isso acontecerá.
A energia que gera a atração é como uma muralha feita de pequenos tijolos sobrepostos, uns aos outros.

Os tijolos são os pensamentos positivos e o hábito de pensar positivo é a argamassa. Construa sua muralha agora e mure a possibilidade de sua mente ser invadida por pensamentos negativos. Não permita que o medo e a insegurança atrapalhem seus projetos e sua vida, você tem esse poder. Contragolpeie com palavras positivas em alto e bom som sempre que ver, ouvir, sentir, pensar ou se aproximar de algo negativo.

Até mesmo as frustrações existentes podem ser transformadas, acredite.

Um grande abraço! Paz e Luz!


por Nelson Ribeiro.Seu link está neste blog.

Então, agora comente, participe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário